Inscreva-se

Blog

ZAHG lança guia de melhores práticas para os anunciantes nesta Black Friday

Conheça as 10 dicas que preparamos para as marcas atingirem seu potencial de divulgação e vendas nesse final de ano

Uma verdadeira mudança de hábitos! Em 2020, consumidores de diversos perfis – até mesmo os mais “analógicos” – foram obrigados a utilizar a internet para buscar informações sobre produtos e serviços, assistir a vídeos de reviews e tutoriais, comparar preços e, por fim, efetuar a compra. Com a pandemia, cada vez mais pessoas se adaptaram a esse comportamento e as marcas logo perceberam isso.

More…

eBooks, Estudos

Pandemia impulsiona adoção de novos hábitos online pelos idosos

Em isolamento social, público passou a aceitar mais facilmente as novas formas de comunicação e consumo pelas plataformas digitais. Novos comportamentos podem potencializar os negócios das marcas

A pandemia do novo coronavírus foi um gatilho para que as pessoas acima dos 60 anos passassem a usar mais a internet para consumo de produtos e busca de notícias. Para entender como ocorre essa transição de conduta, tendo em vista que se trata de um público considerado mais “analógico” e resistente a mudanças e inovações tecnológicas, lançamos o segundo estudo “Idosos, a Pandemia e a Inclusão Digital”. More…

eBooks, Estudos

Mais conectada, terceira idade chama atenção das marcas

Cada vez mais inseridas no universo digital, pessoas acima dos 60 anos desejam experiências de consumo e que as marcas falem sua língua e ajam com coerência

As marcas estão de olho em um público que vem crescendo: os consumidores 60+. Eles estão cada vez mais ativos, exigentes, conectados e decididos quando se fala em consumo na internet. E não pense que só porque são da terceira idade, que o interesse maior está no consumo de produtos farmacêuticos, por exemplo. Esses “nada” idosos estão buscando por categorias diversas, como vestuário, alimentação, turismo, cursos, soluções de adaptação, produtos de beleza e higiene pessoal e aulas de idiomas e intercâmbio. More…

eBooks, Estudos

O Dilema das Redes X O Dilema do Mercado

É possível diminuir a dependência de ações nas redes sociais?

Quem trabalha com digital ou se interessa pelo tema não pode deixar de assistir o documentário “O Dilema das Redes”, lançado recentemente pela Netflix. A obra mistura entrevistas com profissionais renomados da área digital com cenas ficcionais que conseguem ilustrar bem e explicar de forma bastante didática como funciona essa tal de inteligência artificial nas plataformas de mídias sociais. More…

Novidades

Tripla Jornada e a Pandemia

A pandemia do novo coronavírus, de uma maneira geral, trouxe uma crise sanitária, financeira e de trabalho. Com isso, fronteiras entre a vida pessoal e profissional foram embaralhadas. Enfrentamos uma crise do cuidado: com nós mesmos, com os filhos, com a família, com a casa, com as finanças e com a vida profissional. More…

Pesquisa

Transformações tecnológicas da publicidade no Campus Party Digital Edition

Lembramos da participação da ZAHG no maior evento de inovação, criatividade e cultura maker do planeta

Nos despedimos de julho e damos boas-vindas a agosto 2020! Considerando o “novo normal” que o mundo inteiro vive atualmente, o mês que passou foi muito especial para os Zahgers. Quem achou que os eventos do mercado ficariam de braços cruzados, esqueceu que temos a tecnologia ao nosso favor e um time super inserido nesse universo. Foi assim que participamos do Campus Party Digital Edition, um dos maiores eventos de inovação, criatividade e cultura maker do planeta, que aconteceu de 9 a 11 de julho e foi 100% online e simultâneo em 30 países diferentes. More…

Link, Video

Turismo no Nordeste

Estudo sobre preferências dos viajantes aponta: Nordeste é o próximo destino

Os primeiros meses de 2020 jogaram um balde de água fria nos planos dos turistas com as notícias sobre cancelamentos de voos, remarcações de pacotes, fechamento das fronteiras entre países…

Mas, nem tudo está perdido! More…

eBooks, Estudos