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Em tempos de corona vírus, estamos aprendendo a valiosa lição de como e onde devemos nos comunicar.

A quantidade de fakenews disseminadas nas últimas semanas, contribuíram para que as audiências se voltem para filtros maiores como nos canais de televisão, por outro lado, a quarentena fez explodir o consumo de internet, haja vista a elevação de audiência do Netflix, e o aumento de transações nos e-commerces, em quase 30%, o que equivale a uma black Friday sem desconto.

Neste momento as pessoas navegam não só pelas redes sociais, há um anseio por notícias que está movimentando portais, blogs e sites verticais específicos, o tempo de navegação aumentou, com isso, é preciso usar a inteligência de dados para impactar essas pessoas e buscar soluções, a exemplo dos Shoppings, que para o momento de sensibilidade dos pontos de venda, estudam apostar em Marketplaces próprios, inserindo suas lojas em um ambiente virtual único de vendas.


É preciso repensar o comunicar, nossas ferramentas de monitoramento destacam que o acesso às plataformas de games (consoles em geral), tiveram um crescimento vertiginoso, tornando-se um ambiente bastante propício para produtos de consumo como alimentos, bebidas, moda e assessórios.

Utilizando Business Intelligence para apoiar decisões, o setor de investimento pode assumir o protagonismo de acalmar a massa, se colocando como um orientador de investimento para auxiliar a superar o momento.

O dia depois de amanhã, nos mostrará que a sociedade vai cobrar das empresas uma postura diferente, onde comprometimento e propósito serão muito considerados.

O tempo de navegação aumentou, com isso, é preciso usar a inteligência de dados para impactar essas pessoas e buscar soluções.

Hecilio Pereira
Diretor Comercial
ZAHG – Tradingdesk e Hub de Soluções Digitais