O Mecanismo

Já entendemos que a compra de espaço com a mídia programática é feita através de leilão. Mas como será que isso acontece?

A DSP é conectada à uma AdExchange, suas informações são cruzadas com as informações do Publisher, utilizando a sua própria plataforma, a SSP (Supply Side Plataform) para precificar os espaços.

Nesse momento ocorre o RTB (Real Time Bidding), um leilão que disponibiliza o espaço publicitário para quem der o maior lance, e num piscar de olhos o anúncio está no ar.

Mídia Programática no Brasil

Segundo a agência Zenith, mais de dois terços da publicidade digital em todo mundo serão operados por leilão, e a mídia programática no Brasil está a passos largos, crescendo vertiginosamente.

É incrível saber que a tecnologia está democratizando a mídia digital. Se antigamente somente grandes empresas poderiam criar campanhas de relevância, hoje empresas menores tem tudo a sua disposição.

Com um bom planejamento é possível conseguir resultados incríveis com a esta poderosa ferramenta.

Veja também o nosso artigo anterior clique aqui.