Imagine quanto podemos ganhar se conhecermos a fundo o comportamento do seu púplico? É preciso entender para atender.

Com o crescimento exponencial de dispositivos conectados, sejam eles smartphones, TVs ou até mesmo eletrodomésticos em sistemas de internet das coisas, a quantidade de dados disponíveis para quem planeja estratégias de marketing digital só cresce. A grande questão é: como transformá-los em insumos para insights e oportunidades de negócio?
A partir de estudos da nossa equipe de Business Intelligence, criamos um processo que interliga as informações disponíveis em diversos canais e mídias com representações visuais que nos permitem entender o que está funcionando ( e o que também não está) e, a partir daí, gerar insights. Tome decisões assertivas, orientadas por dados (data-driven decision).

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DATA COLLECTION
O primeiro passo é rastrear dados relevantes a partir dos KPIs definidos e mídias usadas. Vamos definir as metas, entender as expectativas e conhecer o público. Então, integramos os databases nos nossos softwares de análise e executamos a estratégia planejada.

WEB ANALYTICS
Entender os dados demográficos são a primeira etapa em uma estratégia eficiente. A partir disso, podemos criar personas mais efetivas e próximas da realidade. Seguimos decifrando as databases em busca de informações relevantes que possam gerar informações substanciais, a partir de métricas como: número de usuários, sessões, tempo em página, taxa de rejeição e outros fatores que nos indicam o quanto qualificado está sendo este tráfego e o quanto de conversão estamos tendo como resultado. Usamos softwares como o Google Analytics, Google Tag Manager e DMPs para navegar neste mar de informação.

MEDIA ANALYTICS
Nossa equipe de BI interage com AdOps diariamente para monitorar métricas como impressões, cliques, taxa de clique, visualizações, visualizações concluídas e entrega por região, para entregar os melhores resultados na perspectiva de mídia. Através de dashboards integrados, conseguimos acompanhar com dedo no pulso como está a entrega de mídia.

DATA VISUALIZATION
Cruzar muitos dados pode ser complicado. E, para conseguirmos entender tudo melhor, transformamos eles em gráficos, considerando possibilidades de cruzamento de informações de diversas complexidades.
Com isso conseguimos não só manter as informações sempre atualizadas, como criamos relatórios periódicos contendo performance e evolução dos principais KPIs detalhados por táticas, criativos e estratégias. Isso permite que nossos parceiros se mantenham atualizados praticamente em tempo real sobre a evolução de suas campanhas, em softwares líderes de mercado como o Tableau, Google DataStudio e Klipfolio.

INSIGHTS
Procuramos entender quais são os assuntos mais procurados e acessados pelos usuários do site da marca, levantando assim pautas de conteúdo mais relevantes e que devem ser continuadas, por exemplo. Em modos gerais. as informações coletadas e análises produzidas serão utilizadas para otimizar a entrega de mídia, apoiar o planejamento de novas ações e estratégias e auxiliar a tomada de decisão com base em dados estratégicos, são as data-driven decisions.