Blog
![Zahg - Como a tecnologia transformou a publicidade](https://zahg.com.br/storage/85/D45CQWTxKOVbnrOic3JdsWQUemeqV7-metaYmxvZ29fdGVjcHVibGljaWRhZGUucG5n-.png)
Como a tecnologia transformou a publicidade
Jun, 2023
Campus Party: executivos da ZAHG falam sobre as transformações tecnológicas da publicidade.
Em evento 100% online e simultâneo em 30 países diferentes, especialistas em estratégia e inteligência digital comentam os caminhos traçados pela tecnologia e inovação que a publicidade seguirá nos próximos anos
A ZAHG estará presente na Campus Party Digital Edition, um dos maiores eventos de inovação, criatividade e cultura maker do planeta, que será 100% online e simultâneo em 30 países diferentes. Com a participação de diversos palestrantes nacionais e internacionais, a programação também conta com Marcio Jorge, Diretor de Inteligência, e Victor Sanches, Gerente de Business Intelligence, na palestra “Como a tecnologia transformou a publicidade”. O debate comandado pelos executivos está marcado para sexta-feira, dia 10/7, das 18h05 às 18h55, no Palco Joy of Life – Edição Amazônia.
A evolução da publicidade como agente de comunicação será o pano de fundo do bate-papo com os profissionais, abordando temas que estão em evidência no mercado atualmente, como o fenômeno e o impacto das fake news no segmento, e o surgimento e a influência do Business Intelligence nos negócios das marcas. Márcio e Victor também falarão sobre a questão da privacidade de dados e o papel da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e lançarão o questionamento: para onde a tecnologia levará a publicidade nos próximos anos?
Para Márcio Jorge, discutir a transformação tecnológica da publicidade é importante, pois desperta em um público muito ligado em inovação o interesse pela área. “Antes mais focadas na criação e divulgação de campanhas, as agências hoje precisam gerenciar a relação entre o consumidor e as marcas. O público não recebe mais a mensagem de forma passiva. Ele comenta sobre as marcas, sobre a qualidade do produto, sobre os posicionamentos das empresas”, contextualiza o executivo. “Por isso é necessário medir, analisar e gerenciar tudo. E aí está a importância desse tema em um evento como a Campus Party, que consegue trazer essa realidade da tecnologia e dos skills necessários para se trabalhar com a publicidade atual a pessoas antenadas e conectadas e, assim, oxigenar o mercado”, diz.
A Campus Party Digital Edition acontece de 9 a 11 de julho. Para se inscrever gratuitamente e conferir a programação, basta acessar o site https://amazonia-digital.campus-party.org/.
Serviço: Como a tecnologia transformou a publicidade – por Marcio Jorge e Victor Sanches, Diretor de Inteligência e Gerente de Business Intelligence da ZAHG.
Data: 10 de julho, sexta-feira.
Horário: das 18h05 às 18h55.
Acesse: Palco Joy of Life – Edição Amazônia
Saiba mais sobre os palestrantes:
Márcio Jorge - Diretor de Inteligência 26 anos de experiência no mercado publicitário e atuou nas áreas de mídia de grandes agências internacionais. Pioneiro no mercado de compra programática no Brasil, dedicou seus últimos 13 anos à publicidade digital e ao mercado de adtech. Co-fundador da Zahg, é responsável pela integração das áreas de Planejamento Estratégico, Operações e Business Intelligence.
Victor Sanches - Gerente de B.I. 10 anos de experiência com o mercado de publicidade/marketing digital, onde atuou em grande parte com as áreas de Mídia e Business Intelligence, tendo adquirido sólida experiência com a utilização de dados fornecidos pelas diversas plataformas de mídia e web analytics. Victor gerencia todo o departamento de BI da Zahg, sendo responsável por toda coleta e análise de dados e resultados de campanhas, assim como os insights e direcionamentos estratégicos provenientes dessas análises.
![Zahg - Blog](https://zahg.com.br/build/assets/blog-detail-top-59719e66.png)
![O Dilema das Redes X O Dilema do Mercado](https://zahg.com.br/storage/81/sTkGS13PFMldhLhhyZ9c8cb3HIIO0j-metaYmxvZ29fZGlsZW1hcmVkZXMucG5n-.png)
O Dilema das Redes X O Dilema do Mercado
![O dia depois de amanhã](https://zahg.com.br/storage/84/y6n790g3n3qkVUFqD93OnGqYwIxNb6-metaYmxvZ29fb2RpYWRlcG9pcy5wbmc=-.png)
O dia depois de amanhã
![Balanço 2019](https://zahg.com.br/storage/83/5pwe1cs9rzXcLXIoUTDlupyEvsASIF-metaYmxvZ29fYmFsYW5jbzIwMTkucG5n-.png)
Balanço 2019
![A importância do Planejamento de Mídia e Inteligência](https://zahg.com.br/storage/82/JTD0F4EUxLRWuGQZytVqd2hrlNQIOe-metaYmxvZ29faW1wb3J0YW5jaWFwbGFuLnBuZw==-.png)
A importância do Planejamento de Mídia e Inteligência
![Vamos falar de Mídia Programática](https://zahg.com.br/storage/80/1y9tX142XnneKlSfE69ajnaP432djf-metabW9kZWxvX21pZGlhLnBuZw==-.png)
Vamos falar de Mídia Programática
![Tripla Jornada e a Pandemia](https://zahg.com.br/storage/79/29q9n8idBbrCAeYOzxegjbZEs3qTf7-metabW9kZWxvX2Jsb2dfdHJpcGxham9ybmFkYS5wbmc=-.png)
Tripla Jornada e a Pandemia
![Transformações tecnológicas da publicidade no Campus Party Digital Edition](https://zahg.com.br/storage/78/EVq66rBAPxCbNCxI9U4TTkNhYS4cBe-metabW9kZWxvX2Jsb2dfdHJhbnNmb3JtYWNvZXNkaWdpdGFpcy5wbmc=-.png)
Transformações tecnológicas da publicidade no Campus Party Digital Edition
![Turismo no Nordeste](https://zahg.com.br/storage/77/KibI5SI36FK4RnZDk3oTNnu1BIEdGx-metabW9kZWxvX2Jsb2dfdHVyaXNtb25vcmRlc3RlLnBuZw==-.png)
Turismo no Nordeste
![Mais conectada, terceira idade chama atenção das marcas](https://zahg.com.br/storage/75/yGV84paGbyVPDUgSyGJQNxhoAXuV5m-metabW9kZWxvX21haXNjb25lY3RhZGEucG5n-.png)
Mais conectada, terceira idade chama atenção das marcas
![Pandemia impulsiona adoção de novos hábitos online pelos idosos](https://zahg.com.br/storage/76/12LNOmMn8a9w04V9Vt2aUBL5BD7haH-metabW9kZWxvX3BhbmRlbWlhaW1wdWxzaW9uYS5wbmc=-.png)
Pandemia impulsiona adoção de novos hábitos online pelos idosos
![ZAHG lança guia de melhores práticas para os anunciantes nesta Black Friday](https://zahg.com.br/storage/74/Eri8FXaCsIdRLkSFRzqvTU8xLTmcYP-metabW9kZWxvX2Jsb2dfYmxhY2tmcmlkYXkucG5n-.png)
ZAHG lança guia de melhores práticas para os anunciantes nesta Black Friday
![O cenário da educação no pós-pandemia](https://zahg.com.br/storage/72/eR9YPwAtMrZIA6sXe5YLhSmVZHrmuD-metabW9kZWxvX2Jsb2dfY2VuYXJpb2VkdWNhY2FvLnBuZw==-.png)
O cenário da educação no pós-pandemia
![Os idosos de hoje estão conectados](https://zahg.com.br/storage/71/XyLep2ZtMA0PqovdDfqCjiIZfpgFh0-metabW9kZWxvX29zaWRvc29zZGVoai5wbmc=-.png)
Os idosos de hoje estão conectados
![Guardiola no City faz do futebol um jogo de dados](https://zahg.com.br/storage/70/XnA8stnE546CML9ci3hFrzDmRARCCR-metabW9kZWxvX2d1YXJkaW9sYS5wbmc=-.png)
Guardiola no City faz do futebol um jogo de dados
![O ChatGPT vai matar a profundidade do debate?](https://zahg.com.br/storage/69/v4Edlux5Hs9bT7R4DFBWSfMGKsu7Zq-metabW9kZWxvX2NoYXRncHQucG5n-.png)
O ChatGPT vai matar a profundidade do debate?
![Marketing sem modelagem de dados é perder dinheiro](https://zahg.com.br/storage/68/2tJ0ul50kAmKeDWLKEinS3UY0Aw0C2-metabW9kZWxvX2Jsb2dfbW9kZWxhZ2VtZGVkYWRvcy5wbmc=-.png)
Marketing sem modelagem de dados é perder dinheiro
![Agências com devs próprios estão um passo à frente](https://zahg.com.br/storage/90/INt0B4DYevGzm6u6yeSFAR5aoaj9I7-metaWkFIR19BREVWX1NJVEUucG5n-.png)