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Zahg - Mais conectada, terceira idade chama atenção das marcas

Mais conectada, terceira idade chama atenção das marcas

Jul, 2023

Cada vez mais inseridas no universo digital, pessoas acima dos 60 anos desejam experiências de consumo e que as marcas falem sua língua e ajam com coerência 

As marcas estão de olho em um público que vem crescendo: os consumidores 60+. Eles estão cada vez mais ativos, exigentes, conectados e decididos quando se fala em consumo na internet. E não pense que só porque são da terceira idade, que o interesse maior está no consumo de produtos farmacêuticos, por exemplo. Esses “nada” idosos estão buscando por categorias diversas, como vestuário, alimentação, turismo, cursos, soluções de adaptação, produtos de beleza e higiene pessoal e aulas de idiomas e intercâmbio. 

Para que pudéssemos compreender o comportamento dessa nova geração de idosos, lançamos o estudo “A Terceira Idade na Era Digital”. Nosso Núcleo de Pesquisa e Planejamento compilou números oficiais divulgados por entidades de saúde e estatística nacionais e internacionais, além de associações e veículos especializados. Esses dados foram adicionados às informações encontradas pelas ferramentas parceiras de monitoramento de redes sociais e inteligência de negócios. Toda essa análise nos mostrou que o destaque do comportamento da terceira idade no digital está no aumento do hábito de buscar um produto na internet e efetuar a compra online. 

Antes mesmo da realidade da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de isolamento social, as pessoas com mais de 60 anos já estavam com um comportamento online em construção. Prova disso é o fato de dois em cada dez idosos usarem a internet para fazer compras e o smartphone é o principal meio de acesso deles. Identificamos que esse público quer viajar, dançar, frequentar academias, namorar, ir ao teatro, ao cinema, e fazer tudo o que qualquer cidadão normal e saudável faz. Ou seja, desejam ter experiências de consumo e que as marcas falem a mesma língua e entreguem produtos coerentes com eles.
Elaine Venga, gerente de Inteligência Estratégica. 

A conclusão do nosso estudo tem como base os dados de entidades como SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que indicam que, entre os “Baby Boomers” (nascidos entre 1946 e 1964), pesquisar e comprar são a terceira e a quarta atividades online mais importantes, depois de notícias e mídias sociais (49% dos idosos têm esse hábito). Outro ponto a favor do comércio digital para esse grupo: eles preferem receber os produtos em casa, mesmo que saiam mais caros e elevem o valor do tíquete médio*.

Saiba mais sobre essa tendência acessando nosso estudo:
A Terceira Idade na Era Digital
Quer saber também sobre como a pandemia do novo coronavírus influenciou a adoção de novos hábitos desse público? Acesse nosso segundo estudo:
Idosos, a Pandemia e a Inclusão Digital
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